Vigésimo Campeonato Brasileiro de Snowboard da CBDN | O tradicional evento nacional em Corralco (CHL)

Campeonato Brasileiro de Snowboard

No entanto que todas as nossas atenções (e ânsias…) estão focadas nas sortes da “tomara um dia de novo nossa” Associação Brasileira de Snowboard (ABS)… A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) anunciou a programação da vigésima edição do campeonato Brasileiro de Snowboard, válido pelo ranking da Federação Internacional de Esqui (FIS). Então, a edição 2014 acontecerá a partir do dia 17 de agosto 2014 em Valle Nevad… opppss, não!! Atenção, eles mudaram de lugar!! Essa edição será no centro de esqui de Corralco (CHL) a uns 750km, direção sul, da capital Santiago (CHL).

Bom, não conheço as motivações que levaram a escolher o centro de esqui de Corralco (CHL) como nova localidade para realizar a edição 2014 do tradicional campeonato brasileiro de snowboard da CBDN, o qual comemora nesse ano a sua vigésima edição. De qualquer forma essa escolha tem ótimos prós e alguns contra! Com certeza os valores para quem quiser participar do mais simbólico e reconhecido campeonato nacional de snowboard, finalmente estarão mais democráticos e cabíveis nos bolsos de qualquer um ou quase… porém, a localização e os custos para chegar até lá, como também foi comentado por alguns riders na página oficial da CBDN, tornam isso meio que complicado. De qualquer forma esse é a programação divulgada do evento:

17-08 Arrival Day
18-08 Arrival Day e Reunião Riders para GS
19-08 GS – todas as categorias – Reunião Riders SBX
20-08 Treino SBX (categorias a determinar) – Reunião Riders SBX
21-08 SBX Open BRA (categorias a determinar) – Reunião Riders SBX
22-08 SBX Open BRA (categorias a determinar)
23-08 Departure Day

Como está bem notável, esse ano a CBDN abriu mão das disciplinas freestyle tipo o Slopestyle (SS) e o Big Air (BA), concentrando-se exclusivamente nas “alpinas”. Será porque acabamos de passar o tal de ciclo Olímpico? Ou é mais um plano tático para entender as potencialidades da possível rival, a qual no ano passado deixou esse campeonato bastante vazio. Por enquanto estas são as notícias, e NESSE LINK podem ser achadas as informações referentes valores e detalhes desse evento.


E para encerrar os avisos paroquiais de hoje… para quem ainda não se organizou e quiser aproveitar das melhores cotações para passar uma semana curtindo neve, snowpark, freeride zone e mó galera reunida andando, bom não podem perder estas oportunidades!! Fechamos altas parcerias com o povo de Esquel (ARG) e estamos divulgando exclusivas oportunidades: semanas em agosto com hospedagem + passe + traslados +…. a partir de 400USD até no máximo uns 900USD incluindo também serviço de SPA!! Temos realmente os melhores valores da temporada!! #ficaadica 😀

Mais detalhes e infos Snowaddicted Brasil – De olho na CBDN.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

4 thoughts on “Vigésimo Campeonato Brasileiro de Snowboard da CBDN | O tradicional evento nacional em Corralco (CHL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *