Um espetacular backcountry de snowkite – Mount Nemrut (TUR)

Ainda na Turquia, ainda com Chasta e Pascal, ainda snowkite. Junto com as infos do Turkey Snowkite Festival 2011 apareceu um link sobre um backcountry realmente irado, que os dois PRO fizeram em abril do ano passado, durante um snow trip dedicado a descobrir spots idôneos na Turquia para praticar snowkite e bancado pelos mesmos sponsors que patrocinam este primeiro Festival Nacional. A localidade é o Mount Nemrut, uma montanha de 2150 metros de altitude e a mais alta da região da Mesopotâmia setentrional, no qual no topo foi construído um imenso mausóleo dedicado ao rei Antioco I de Commagene, erguido à sessenta anos antes do nascimento de Cristo e…AQUI via um wiki de ajuda 😀

Protegido pela UNESCO como Patrimônio Mundial é hoje um sítio arqueológico aberto ao turismo, mas a brincadeira de fazer snowkite foi liberada somente para os dois PRO poderem filmar neste cenário espetacular, como também estimular interesse para conhecer e visitar este raro complexo arqueológico funerário.


Mt NEMRUT # Turkey from Boulgakow on Vimeo.

O segundo vídeo é sempre sobre a mesma viagem, porém filmadas com a câmara pessoal de Pascal Boulgakow. TOP fotógrafo profissional de snowkite, amigo de aventura do Chasta, PRO snowboarder e PRO skikiter sempre na procura de novos e inéditos backcountries, nas imagens que ele capturou, a visão pessoal desta incrível experiência.

Mais detalhes e infos sobre o Chasta AQUI, enquanto sobre Pascal procurar AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *