TTR 1Star Inka Challenge (Festival del Andinismo) | A segunda etapa do WSF South America Tour

Evento de Snowboard

O tour sul americano da World Snowboard Federation (WSF) està bombando nesta incrível temporada invernal do nosso continente. Após o grande sucesso do 2Star Urban Big Air de Buenos Aires (ARG), a segunda etapa do WSF South America Tour: o TTR 1Star Inka Challenge – Festival del Andinismo, que aconteceu no dia 30 de junho 2012 nos andes peruanos. Mais de 30 snowboarders se encontraram no Pastoruri Mountain Resort (PER), um pico histórico do snowboard peruano o qual de recém foi reaberto pelas autoridades locais para a prática de snowboard após ter sido interditado por uns tempos por questões de segurança.


Cortesia: World Snowboard Federation (WSF)

Com o TTR 1Star Inka Challenge a World Snowboard Federation (WSF) realizou, em grande parceria com a Asociacion Peruana de Snowboarding e Sandboarding (APSS), a primeira competição na história do Peru de Slopestyle (SS) e na qual para homenagear esta histórica ocasião acorreram também atletas de outras nacionalidades e de outros continentes!! #CadêoBrasil?

WSF Slopestyle (SS) feminino
1 Keni Viki (GER)
2 De la Torre Dennise (PER)
3 Meuli Patricia (SUI)
4 Greive Alicia (PER)

WSF Slopestyle (SS) masculino
1 Mejia Daniel (PER)
1 Mendoza Isaias (PER)
2 Gordillo Alejandro (PER)


Cortesia: World Snowboard Federation (WSF)

Mas as boas notícias ainda não acabaram: além desse importante marco na história local do snowboard, sempre durante o belo e tradicional Festival del Andinismo, que a cada ano reúne muitos entusiastas da neve e dos esportes invernais em geral, aconteceu também a registração do inédito recorde para a competição de Slalom Gigante (GS) de snowboard na maior altitude do mundo!! A competição iniciou na quota dos 4800 metros com a linha de chegada a 3800 metros e foi realizada no Callejón de Huaylas sempre na localidade de Huaraz (PER), na cordilheira andina peruana.


Cortesia: World Snowboard Federation (WSF)

WSF Snowboard Giant Slalom (GS)
1 Mejia Daniel (PER)
2 Canepa Luigi (PER)
3 Sorni Diego (PER)

WSF SOUTH AMERICA SNOWBOARD RANKING


WSF South America Snowboard Ranking

Após a segunda etapa do WSF South America Tour, o WSF South America Snowboard Ranking mostra, por enquanto, a equipe peruana no pódio da categoria do slopestyle (SS) enquanto a equipe argentina lidera o pódio do Big Air (BA).
Para os brasileiros interessados a competir no circuito do WSF South America Tour, como em qualquer outro evento de snowboard reconhecido pela World Snowboard Federation (WSF), é só se inscrever através da Associação Brasileira de Snowboard (ABS).


Clika na imagem para entrar no site da ABS!

Mais detalhes e infos WSF South American Tour.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *