TNF Park and Pipe | Freeski Open Series 2012

Após uma primeira edição cheia de sucesso e ótimos resultados, o TNF Park and Pipe Open Series está de volta também neste inverno com a segunda edição deste circuito inteiramente dedicado ao lado mais freestyler do freeski. O calendário deste ano prevê três etapas pelas neves da América do Norte seguindo esta programação:

12-15 janeiro – Blue Mountain (CAN)
09-12 fevereiro – Northstar at Tahoe (EUA)
08-11 março – Waterville Valley (EUA)

De forma geral cada etapa será dividida da seguinte maneira: um dia de competição dedicado ao halfpipe (HP) e dois dias de slopestyle (SS). O sistema de julgamento estará nas mãos dos expertos profissionais da Association of Freeskiing Professionals (AFP) e cada atleta será avaliado na base da impressão geral do desempenho mostrado nas duas disciplinas, das quais serão considerados conceitos como criatividade, grau de dificuldade, conjunto de manobras incluindo a diversificação de cada manobra, estilo e amplitude. O prêmio total do circuito deste ano será de 60.000U$D e atualmente o TNF Park and Pipe Open Series, além de ser aberto para todos os interessados em participar, é considerado a nível mundial como um gold-level event para os freeskiers.
Vale a pena lembrar que a etapa de janeiro em Blue Mountain (CAN) será a ultima ocasião para conquistar os pontos necessários para qualificar-se aos Winter X Games 2012 de freeski nas disciplinas de halfpipe (HP) e slopestyle (SS).

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *