Temporada de inverno HS 2016 | Já chegaram as primeiras nevascas na cordilheira


Cortesia: Informe de Nieve, Foto: Mariano Iglesias – Nevasca Cerro Castor, dia 03 Abril 2016

Começou a nevar no continente… o inverno está se aproximando e, apesar de ter acabado uns dias atrás nossa última snowtrip, já estamos todos ansiosos com a chegada da próxima! Pensando nisso, notamos que nestes dias tanto Ushuaia (ARG), quanto Santiago (CHL) e Bariloche (ARG), acordaram com as montanhas pintadas de branco. Tomara que seja um sinal propiciatório e que esse inverno seja menos bizarro comparado com a temporada passada que iniciou muito tarde, lembram?


Cortesia: Valle Nevado Ski Resort – Nevasca dia 06 Abril 2016

De qualquer forma, todos somos bastante cocientes que uma snowtrip no inverno por aqui pode reservar aspectos comicamente complicados… como tragicamente emocionantes. Sem contar com o imprevisto da fatalidade vulcânica! Pensando nisso, ano passado o Vulcão Villarica (CHL) interditou o centro de esqui de Pucon (CHL)… umas temporadas atrás foram as cinzas do Puyehue (CHL)… e atualmente existem dois centros de esqui em estados de alerta, sempre por uma possível atividade vulcânica.


Cortesia: Catedral Alta Patagônia – Nevasca dia 07 Abril 2016

Por outro lado, é esse conjunto de exuberante natureza que rende mágica e única a temporada no inverno Patagônico… sem contar que experimentar um powday pelos Andes é algo realmente sensacional e épico! Qual mês garante as hipotéticas melhores condições? Estatisticamente #Agosto. Primeira semana de setembro ainda vale, depois tudo depende do clima e da localização geográfica…

Sobre os nosso projetos, a princípio estaremos em primeira linha com a 2º edição do #SAFE – South America Freeride Educational. Todas as infos serão disponibilizadas no mural oficial do evento -> LINK. Basicamente a mesma programação do ano passado, com umas inovações teóricos e práticas sobre conscientização dos perigos do freeriding. A mais, entre outras coisas atualmente ainda no papel, estamos preparando também um Snow Kids CAMP… ficou interessado, entre em contato!

No entanto, a redação volta funcionar “regularmente”… Aproximativamente faltam pouco mais de 3 meses para meu próximo inverno! #Contando!

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *