Swatch Skiers Cup – Valle Nevado (CHL)

O Swatch Skiers Cup levou algo como seis anos para ser preparado, mas agora está tudo pronto para esta primeira competição inédita de freeski onde os melhores freeskiers americanos irão desafiar os melhores da Europa em uma prova que se anuncia como a mais extrema do planeta. Acontecerá em Valle Nevado (CHL) entre os dias 5 e 12 de setembro 2011 e serão dezesseis freeskiers divididos em dois times: oito no American Team, que será composto por sete atletas da América do Norte mais um da América Latina, e outros oito no European Team, formado por sete europeus mais um freeskier ou australiano ou neo zelandês.

O primeiro Captain America desse Swatch Skiers Cup será Mark Abma: um experiente PRO freeskier canadense, local de Whistler Blackcomb (CAN), altamente motivado pela incrível oportunidade de poder escolher e administrar aquilo que será sem dúvida nenhuma o melhor time de freeski do mundo. Mas para tornar a vida dele, e do freeski American Team, mais difícil o Captain Europa será o sueco Kaj Zackrisson estrela do freeride internacional, o qual junto ao amigo e colega Sverre Liliequist, criou o format dessa competição.

As disciplinas nas quais os dois times irão se enfrentar em um extenuante tête-à-tête serão: uma de backcountry slopestyle (freestyle onde os atletas irão ter que interpretar a descida de forma estilosa e com truques que irão desafiar a gravidade…) e outra de big mountain (puro freeride acessível exclusivamente com helicóptero). O grande desafio dos dois capitães será conseguir organizar times polivalentes e eficientes tanto para uma quanto para outra disciplina.

O Swatch Skiers Cup faz parte do Freeride World Tour, o mais respeitado e prestigioso circuito mundial de freeride tanto para snowboard quanto para freeski. Este novo projeto visa a impulsionar progressivamente a jovem disciplina do freeski a nível global e a famosa marca de relógios suíços mais uma vez apóia com consistentes patrocínios estes inovadores tours focados em difundir e consolidar os esportes radicais na neve.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Swatch Skiers Cup – Valle Nevado (CHL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *