Resumo da temporada invernal do World Snowboard Tour 2012/13 | Competições foram marcadas por um novo nível de manobras

Campeões Mundiais Snowboard

Essa temporada invernal de competições realizadas pelo World Snowboard Tour (WST), o único e legítimo circuito reconhecido por todos os snowboarders do planeta e promovido pela pela World Snowboard Federation (WSF), foi simplesmente alucinante, com uma abundância de neve impressionante e trazendo para o patamar das competições um inédito nível de manobras: os triples. Tudo começou oficialmente durante o primeiro evento 6Star da temporada em Beijing (CHN), o Air & Style, no qual o forte rider japonês Yuki Kadono, que até então competia no World Rookie Tour (WRT), levou o icônico anel com um estilosíssimo Backside Triple Cork 1440. Sucessivamente em Davos (SUI), no histórico O’neill Evolution, o canadense Maxence Parrot mandou ver outro lindo Backside Triple Cork 1440 com o qual venceu a competição. Porém, quem entrou para a história nesse evento foi o segundo colocado: Mack Kyle, um rider norte americano de apenas 15 anos (!!) que mandou ver um triple frontside rodeo, manobra ainda inédita nas competições! Também durante a prova de slopestyle (SS) dos icônicos Winter X Games de Aspen (EUA), apareceram uns triples e Mark McMorris, com um Triple Cork 1440, faturou a vitoria e também a marca da mais alta pontuação alcançada nessa competição, registrando um inédito 98 pontos. Esses foram os mais admiráveis e bem sucedidos, mas durante toda a temporada vimos muitas outras tentativas de triples… ou seja, muito provavelmente na temporada que vem, para subir no degrau mais alto dos pódios, os triples serão um must para todos os atletas.

De qualquer forma, essa temporada foi realmente um sucesso e todos os eventos incluídos no World Snowboard Tour (WST), independentemente do coeficiente das famosas estrelinhas (TTR-Star), foram sensacionais. Eles decretaram, mais uma vez, que o “nosso” é o melhor e inigualável circuito de snowboard do planeta, e estes a seguir são os nomes dos legítimos campeões do snowboard internacional:

World Snowboard Tour Big Air Champion
Sebastien Toutant

World Snowboard Tour Champion Slopestyle
Sarka Pancochova e Mark McMorris

World Snowboard Tour Halfpipe Champion
Kelly Clark e Ayumu Hirano

World Snowboard Tour Champion Overall
Sarka Pancochova e Peetu Piiroinen

A nova temporada invernal das competições do World Snowboard Tour (WST) 2013/14 já começou oficialmente com a edição europeia dos Winter X Games em Tignes (FRA), porém o primeiro evento de categoria OPEN acontecerá na Argentina e será realizado pela Associação Brasileira de Snowboard (ABS):

World Snowboard Tour South America
3Star Open de Slope Style & Big Air
Data: 05 e 06 de agosto 2013
Local: Centro de esqui de La Hoya – Esquel (ARG)
Info: secretaria [AT] absnowboard.com.br

Mais detalhes e infos World Snowboard Tour (WST) – O único e legítimo circuito de snowboard.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *