Red Bull Beyond the Line 2013 | Os melhores freeskiers competiram em Baguales (ARG)

Vídeo de Freeski

No inicio de agosto, os melhores freeskier do continente se encontraram em Baguales (ARG), no Cerro Villegas (ARG), que fica localizado a poucos quilômetros de Bariloche (ARG), para participar da edição 2013 do provavelmente mais importante evento de freeski da América Latina: o Red Bull Beyond the Line. Quem ganhou esta edição foi o forte skier barilochense Nicolás Salencon que, há pouco tempo, entrou a fazer parte do prestigioso time da The North Face Argentina.

Realizado no mesmo período do nosso Festival Sul Americano de Sowboard em La Hoya (ARG), também os freeskiers tiveram que lidar com as dificuldades criadas pelo mal tempo. Tanto é que o primeiro dia de competição teve que ser suspendido por causas climáticas e, sobretudo, pela falta de luz adequada para correr em segurança um evento desta importância. Porém, no dia seguinte, o clima melhorou e os atletas puderam se desafiarem na prova de freestyle, que foi realizada em um percurso de 250 metros de desnível incluindo cinco rampas consecutivas. Sucessivamente realizou-se também a prova de freeride na qual os atletas tiveram que mostrar todo o próprio estilo, interpretando ao máximo a montanha.


Freeskier: Esteban Erdocia

Nicolás foi quem levou o lugar mais alto do pódio, na frente dos colegas Rodrigo Aguirre (segundo colocado) e Martín Sanchez (em terceiro), todos de nacionalidade argentina. Enquanto o prêmio pelo best trick foi para Esteban Erdocia.

Mais detalhes e infos Red Bull Beyond the Line 2013 – Baguales Lodge (ARG).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *