Quarta edição do Snowkite Camp+Jam em Caviahue (ARG) | Inscrições abertas para o encontro sul americano de snowkite 2012

Evento de Snowkite

Iniciaram oficialmente as inscrições para participar da quarta edição do Snowkite Camp+Jam da Associação Argentina de SnowKite (AASK) em Caviahue (ARG), a semana mais atômica de snowkite da América Latina e que todos os anos reúne os melhores snowkiters do continente, para passar sete dias de confraternização e de muitas atividades dedicadas para quem já sabe ou quer experimentar velejar na neve. O Snowkite Camp+Jam 2012 iniciará a partir do dia 17 de agosto 2012 e será, como sempre, dividido em dois momentos: até quinta feira, dia 20 de setembro, serão quatro dias principalmente dedicados para quem necessita aprender a snowkitear e que não tem, ou tem pouca, experiência de velejo independentemente da superfície (água/neve/terra…) de prática. Para este pessoal será disponibilizado um curso básico e/ou intensivo de snowkiting tanto teórico, quanto prático, certificado pela Associação Argentina de SnowKite (AASK) que incluirá itens como:
– Conhecimento, montagem e utilização do equipamento de snowkite;
– Diferenças entre kitear na água e na neve;
– Feedback sobre riscos e perigos na montanha;
– Reconhecimento de spots ideais para snowkitear;
– Conhecer e saber usar os sistemas de segurança;
– Primeiras experiências de voo com asa de treinamento;
– Horas de prática de snowkite com assistência de instrutores.

Neste primeiros dias, os mais expertos que já possuem pelo menos o primeiro nível de certificação IKO poderão aproveitar, sempre sob a atenta supervisão dos responsáveis da AASK, para snowkitear nas neves de Caviahue (ARG) desfrutando de um paraíso sem igual para este esporte, que proporciona ventos constantes, uma passagem deslumbrante enriquecida por um imponente vulcão e um vilarejo adormecido e perdido no meio da neve.

Sucessivamente, a partir do dia 21 até 23 de setembro 2012, os dias serão dedicados ao único festival sul-americano de snowkite, durante o qual será disponibilizado um completo snowkitepark para os que curtem mais o lado freestyle, enquanto os freeriders poderão contar com um amplo perímetro habilitado ao snowkiting e sempre monitorados pelos responsáveis do socorro em snowmobile. Será realizado também um campo base de apoio aos participantes com música e a possibilidade de encontrar sandwiches, frutas, água e bebidas quentes tipo café, chá e mate que serão oferecidos pelos patrocinadores. Também será ativo um test center onde será possível experimentar novos produtos disponibilizados durante o Festival pela Vari kites. No dia de sábado, todos os participantes serão convidados para uma parrilla na neve diretamente no campo base e a noite festa de encerramento do Festival com ceia de confraternização e sorteio de importantes prêmios para todos!!

Valores:
1) Semana completa COM curso: hotel 7 noites + 7 dias de skipass + curso base de snowkite + seguro
$5.600 Pesos Argentinos

2) Semana completa SEM curso: hotel 7 noites + 7 dias de skipass + seguro
$3.200 Pesos Argentinos

3) Somente Jam Session: hotel 2 noites + 3 dias de skipass + seguro
$1.990 Pesos Argentinos

Mais detalhes e infos Snowkite Brasil, a comunidade brasileira dedicada ao desenvolvimento do snowkite… ou diretamente com os nossos parceiros da Associação Argentina de SnowKite (AASK)

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *