Puro delírio no 6Star O’Neill Evolution em Davos (SUI) e os resultados do 11° Red Bull Nanshan Open em Nanshan (CHN) | World Snowboard Tour 2013


Cortesia: World Snowboard Tour (WST) – Pódio 6Star O’Neill Evolution em Davos (SUI)

Período bastante intenso para os atletas de snowboard: muitas das mais importantes e prestigiosas competições estão acontecendo próprio nestes dias e até meado de fevereiro o ritmo será acirrado. Seguirão uns quinze dias de pausa para recuperar o folego e, já no final de fevereiro, outros grandes eventos estão marcados no calendário para concluir esta temporada invernal no hemisfério norte. Após o US Grand Prix de Copper (EUA), as atenções mudaram-se para a linda localidade turística de Davos (SUI) para uma edição especial do lendário O’Neill Evolution: além da competição de big air (BA), classificada com coeficiente 6Star pela World Snowboard Federation (WSF), e da prova 5Star de halfpipe (HP), o icônico snowboarder suíço Gian Simens, o cara que ganhou o primeiro (e muito polemizado…) ouro olímpico de halfpipe (HP) nos Jogos em Nagano (JAP) em 1998, além do ouro na edição do 1996 deste mesmo evento em Davos (SUI), oficializou e comemorou a sua despedida das competições, organizando uma confraternização com os nomes que ajudaram a fazer crescer este esporte como: Reto Lamm, Nici Pederzoli, Max Plötzeneder, Fabian Rohrer, Dani Costandache, Michi Albin, Nicola Anglerath, entre os outros.

O nível em Davos (SUI) estava realmente alucinante desde o período de treinamento, onde o rider canadense Maxence Parrot já estava elevando o nível para valores impressionantes com um backside 1440 triple cork, com o qual levou o pódio do 6Star big air (BA)!! E quem chegou em segundo lugar foi o norte americano Mack Kyle de apenas 15 anos (!!!!) que mandou ver um triple frontside rodeo, manobra ainda inédita nas competições!!!! #PuroDelírio

Resultados finais do big air (BA) 6Star:
Mens: 1) Maxence Parrot, 2) Kyle Mack, 3) Emil Ulsletten
Ladies: 1) Miyabi Onituska, 2) Christine Szumovski, 3) Celia Miller


Cortesia: World Snowboard Tour (WST) – Rider: Gian Simens

O 5Star de halfpipe (HP) da edição 2013 do O’Neill Evolution foi a última prova oficial na carreira do grande atleta de snowboard suíço Gian Simens, o qual classificou-se na sexta posição do ranking final e mandou ver uma session stilosíssima: BS 540, FS 720 Indy, Cab 7 Indy, FS 900, Stalefish, concluindo a run com um clássico da old school: o Backside Air!

De qualquer forma os pódios do 5Star de halfpipe (HP) foram dominados pelos riders suíços: o snowboarder Jan Scherrer conseguiu segurar a energia do jovem rookie norte americano de 15 anos, o Kyle Mack, e o japones Hiroki Suwa levou o bronze em Davos (SUI).


Cortesia: World Snowboard Tour (WST) – Rider: Verena Rohrer

Enquanto outra grande notícia que caracterizou esta edição do halfpipe (HP) no O’Neill Evolution 2013 foi no pódio feminino conquistado por uma jovem rookie suíça de 16 anos: Verena Rohrer, em segundo lugar a francêsa Clémence Grimal e a snowboarder japonesa Akiko Miwa em terceiro.


Cortesia: World Snowboard Tour (WST) – Pódio 11° Red Bull Nanshan Open em Nanshan (CHN)

Mas durante este fim de semana, os holofotes do World Snowboard Tour (WST) estavam iluminando também a décima primeira edição do Red Bull Nanshan Open, provavelmente a mais importante competição de slopestyle (SS) no território chinês, com coeficiente 5Star, que todos os anos é realizada em Nanshan (CHN), um centro de esqui acerca da capital Benjing (CHN). Vinte TOP riders internacionais foram convidados para participar desta etapa chinesa do World Snowboard Tour (WST), junto aos snowboarders nacionais que conseguiram se qualificar no 2Star slopestyle (SS), que foi realizado um dia antes da grande final.

Resultados finais do 5Star slopestyle (SS) em Nanshan (CHN):
Mens: 1) Jeremy Thompson, 2) Juuso Laivisto, 3) Sondre Tiller
Ladies: 1) Kristiina Nisula, 2) Cecilia Larsen, 3) Hong Zhu

Mais detalhes e infos sobre o 6Star O’Neil Evolutiom – Davos (SUI), ou neste outro link para procurar mais sobre o Red Bull Nanshan Open 2013 – Nanshan (CHN).

Gostou? Tem mais:

Sobre ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.