Primeiro capítulo de Speedriding Paradise | Ueli Kestenholz apresenta uma trilogia sobre Speedride

Vídeo de Speedride

Para quem não sabe, Ueli Kestenholz é um dos mais fortes atletas de snowboard da Suíça nas disciplinas de velocidade como slalom e boardercross (BX). Já participou de três edições dos Jogos Olímpicos Invernais levando uma medalhe de bronze em Nagano (JAP) em 1998 (a edição de estreia do snowboard nas Olimpíadas…), ganhou duas edições dos Winter X Games em 2003 e 2004, além de ter conquistado muitos pódios nos circuitos mundiais de snowboard da International Snowboard Federation (ISF) da Federação Internacional de Esqui (FIS). Em 2006 Ueli experimentou o speedride em companhia do amigo Mathias Rotten, um grande atleta helvécio de parapente e precursor do speedride, prematuramente falecido durante um teste de voo em 2008. Desde então Ueli começou a explorar novas localidades para a prática do speedride, por exemplo foi o primeiro a descer a montanha do Matterhorn (SUI), que se encontra na localidade de Zermatt (SUI), em 2009 entre outras.

E nessa busca por novas localidades para a prática do speedride, o projeto vídeo de Speedriding Paradise tem como finalidade exatamente mostrar e relatar estas “first tracks”. Proposto como trilogia, este primeiro capítulo foi realizado na montanha de Fründenhorn (SUI), nos Alpes Bernenses, onde foi realizada uma incrível descida de mais de 2000 metros de pura adrenalina.

Mais detalhes e infos Ueli Kestenholz – Speedriding Paradise Trilogy .

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Primeiro capítulo de Speedriding Paradise | Ueli Kestenholz apresenta uma trilogia sobre Speedride

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *