Primeiras nevascas na cordilheira andina da temporada invernal 2012 | O inverno é protagonista na cidade de Buenos Aires (ARG)

Condições da Neve

É desde o finalzinho de abril que o centro de esqui de Valle Nevado (CHL) está recebendo as primeiras nevascas deste ano… e as boas notícias são que nos últimos sete dias os fenômenos atmosféricos pré invernais se espalharam por toda a cordilheira andina tanto na parte chilena quanto argentina. E mais neve é ainda esperada nestes próximos dias praticamente em todos os maiores centros de esqui chilenos como Pucon (CHL), Osorno (CHL), Las Araucárias (CHL) e Termas de Chillan (CHL), localizados estes na parte mais ao sul do chile, como também nos ski resorts mais conhecidos que se encontram nas redondezas da cidade de Santiago (CHL) como, por exemplo, a famosa Valle Nevado (CHL).


Cortesia: Cerro Chapelco (ARG) – Data: 16 maio 2012

Também na Argentina a neve começou a marcar presença com significativas nevascas que transformaram as deslumbrantes cores autunais da Patagônia. O Cerro Chapelco (ARG) como também o Cerro Catedral (ARG) já amanheceram esbranquiçados e a mesma situação está ocorrendo também mais ao sul nos centros de esqui de Las Leñas (ARG) e de Caviahue (ARG).

No entanto todos os maiores nomes do snowboard freestyle do continente, especialmente los hermanos argentinos, estarão neste fim de semana competindo na cidade de Buenos Aires (ARG) em ocasião da primeira prova desta temporada sul americana: o Urban BigAir (BA) promovido e organizado pelo Argentina Snowboard Tour (AST) e válido para somar importantes pontos do TTR. Ou seja a nossa temporada invernal está preste a iniciar, preparem-se!!


Cortesia: Caviahue (ARG) – Data: 17 maio 2012

Oficialmente a temporada invernal na América Latina iniciará somente lá pelos meados de junho, enquanto de forma geral no hemisfério sul, os primeiros a ativar os meios de elevação para esta temporada invernal 2012 serão os de AfriSki Mountain Resort em em Lesotho (ZAF), o único ski resort da África do Sul, seguidos pelos centros de esqui novo zelandeses e australianos.

Mais detalhes e infos Snowaddicted Brasil.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *