Os snowboarders Isabel Clark e Marcos Batista são os Campeões Brasileiros de Slopestyle 2012 | Todos os resultados do campeonato de snowboard da CBDN em Valle Nevado (CHL)

Campeões Brasileiros de Snowboard

As informações oficiais demoraram um pouco mas finalmente podemos comunicar que (para quem ainda não souber…) os atletas profissionais Isabel Clark e Marcos Batista venceram a edição 2012 do Campeonato Brasileiro de Snowboard-Slopestyle (SBS) organizado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) em Valle Nevado (CHL), tornando-os atuais campeões nacionais.


Cortesia: CBDN – Pódio Feminino Campeonato Brasileiro de Snowboard-Slopestyle (SBS) 2012

A pluri campeã de snowboard Isabel Clark vence mais um titulo na competição de snowboard-slopestyle (SBS) que aconteceu no domingo dia 19 de agosto 2012 no Chile. Em segundo e terceiro lugar no pódio do XVIII Campeonato Brasileiro ficaram outras duas atletas cariocas: Raquel Iendrick (prata) e Juliana Moraco (bronze).


Cortesia: CBDN – Pódio Masculino Campeonato Brasileiro de Snowboard-Slopestyle (SBS) 2012

Confirmando-se mais uma vez como o melhor atleta de snowboard nacional candidato para representar o País nos próximos jogos Olímpicos de Sochi 2014, Marcos Batista vence o titulo de Campeão Brasileiro 2012 de snowboard-slopestyle (SBS) conferido pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN). Em segundo lugar após uma bela prova ficou o atleta estreante na categoria profissional Giovanni De Sá, enquanto Antônio Pedro Mallmann levou o bronze nesta disciplina.


Cortesia: CBDN – Pòdio Masculino Amadores do Campeonato Brasileiro de Snowboard-Slopestyle (SBS) 2012

Mas nestes dias não competiram somente os profissionais, a CBDN organizou também as provas de snowboard-slopestyle (SBS) para os atletas amadores, os aspirantes a se tornarem profissionais nas competições da próxima temporada invernal, na qual o carioca Gabriel Becker ficou em primeiro lugar, deixando para atrás o sandboarder cearense Esdras Tikinho e em terceiro lugar o Rafael Renno


Cortesia: CBDN – Atleta: Alexandra Paiva

Na categoria feminina das provas de snowboard-slopestyle (SBS) dedicada para as atletas amadores, Alexandra Paiva conquistou a medalha de ouro, Regina Belluzzo ficou com a prata e Karina Oliani, irmã da Nathali, com o bronze. Sempre na categoria dedicada as meninas, mas desta vez nas provas para as snowboarders aspirantes, destaque para Allana de Oliveira que ficou em primeiro lugar da competição, Marina Postigo em segundo e Isis Martins completou o pódio.

Atualmente os nossos grandes campeões nacionais do snowboard-slopestyle (SBS), com estas vitórias e com a atualização dos pontos no ranking internacional da Federação Internacional de Esqui (FIS), aparecem entre os TOP 10 do MUNDO na corrida pela classificação Olímpica para os próximos Jogos de Inverno que acontecerão em Sochi (RUS) em fevereiro de 2014.

Comunicado de imprensa:

Marcos Batista e Isabel Clark conquistam o vice-campeonato Sul-Americano de Snowboard Slopestyle em Valle Nevado
Com esses resultados,os dois atletas brasileiros estão entre os Top 10 no ranking Mundial

As provas de snowboard slopestyle válidas pelo campeonato Sul-Americano da modalidade foram realizadas pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve nesse domingo (19) e segunda-feira(20) no Snowpark de Valle Nevado e dois brasileiros conquistaram excelentes resultados: Marcos Batista e Isabel Clark.

Além de vencer o XVII Campeonato Brasileiro Peixe Urbano de Snowboard Slopestyle, o jovem de 22 anos conquistou dois vice-campeonatos no Sul-Americano da modalidade e com os resultados e a soma dos pontos, brasileiro passou a ocupar o 7º lugar no ranking Mundial.

A experiente atleta Isabel Clark também teve um ótimo desempenho nessa temporada na América do Sul e com o vice-campeonato nas duas provas do Sul-Americano de Slopestyle também assegurou sua colocação no Top 10 do ranking Mundial de Snowboard. A carioca ocupa agora a 9ª colocação.

“Isabel e Marcos dão um importante passo rumo à classificação Olímpica para os Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia, em 2014 com esses excelentes resultados obtidos nessas provas continentais de Slopestyle e Snowboardcross realizadas pela CBDN”, afirma o presidente da Confederação, Stefano Arnhold.

Quem também está demonstrando muita confiança nos obstáculos e também conquistando bons resultados nessas provas é a atleta carioca Raquel Iendrick. Com um 3º e um 5º lugar nas provas continentais, ela soma a quantidade de pontos suficientes para se tornar a 3ª colocada no ranking Sul-Americano de Snowboard Slopestyle.

Michele Barcena – Coordenadora de Comunicação e Marketing da CBDN.


Cortesia: CBDN – Campeonato Brasileiro de Snowboard-Slopestyle (SBS) 2012

Agora faltam somente os resultados do Slalom Gigante (GS) que irão completar as provas do XVII Campeonato Brasileiro Open de Snowboard e que espero receber nos próximos dias… e sucessivamente será a vez de conferir os resultados do XXVII Campeonato Brasileiro de Ski Alpino que estão acontecendo nestes dias sempre em Valle Nevado (CHL).

Mais detalhes e infos Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *