Os resultados do Dew Tour edição 2012 | Em Breckenridge (EUA) os melhores snowboarders e freeskiers do planeta.

Resultados Evento Snowboard

Durante a semana passada, no centro de esqui de Breckenridge (EUA), rolou um dos mais clássicos e aguardados eventos de snowboard e freeski do inverno norte americano: o Dew Tour. Para ser a primeira competição da temporada invernal, o nível geral estava muito acima das expectativas, porém sem muitas surpresas na ordem dos resultados finais nos pódios. No freeski slopestyle a manobra mais básica de todas era o 900!! e a impressionante sequência de Tom Wallish (left 900, switch right 1080 e concluindo com um switch double cork 1080) não deixou muitas esperanças para Andreas Håtveit e Bobby Brown. Sempre na categoria freeski, também durante a prova de halfpipe o nível foi impressionante e cheio de manobras inéditas. O pódio foi merecidamente para o canadense Justin Dorey que apresentou uma super run: right double 1260 safety, left 900 tail, um altíssimo air-to-fakie, switch left 720 Japan, alley-oop flat 540 critical, concluindo com um left double 1260 Japan! Porém Byron Wells, que acaba de voltar após um grande/grave infortúnio, apresentou, na minha opinião, a melhor run de todas incluindo um imenso switch 1080 tail grab into a right side 900 opposite mute grab, um enorme double cork 1260 mute into an alley-oop flat spin 540 japan e concluindo com um técnico left 1080 tail grab. Em terceiro Mike Riddle que mostrou somente um único double 1260 e muitos 900!! Vale a pena evidenciar que esta foi a primeira vez na qual em uma competição de freeski halfpipe são realizados, tanto a partir do lado esquerdo quanto do lado direito da estrutura, os double cork 1260… isso é uma clara demostração do que o freeski tem ainda muito para mostrar e evoluir.

Também no snowboard o nível foi alucinante e os resultados dos pódios foram bastante previsíveis: Mark McMorris e Jamie Anderson dominam sem problemas no slopestyle (SS), enquanto no halfpipe (HP) o meu querido zebrinha (aka Shaun White…) triunfa como sempre e, apesar do óbvio favoritismo geral pela três vezes campeã consecutiva do Dew Tour, Kelly Clark, a vitória da edição 2012 foi para a PRO rider Kaitlyn Farrington. Além da vitória no slopestyle (SS), o forte rider canadense McMorris levou também a medalha de ouro no big air (BA) com um sensacional backside triple cork 1440!! Na sequência, os vídeo resume das finais de snowboard da edição 2012 do Dew Tour em Breckenridge (EUA)

Highlights Big Air (BA)

Highlights Slopestyle (SS) – Man

Highlights Halfpipe (HP) – Man

Highlights Halfpipe (HP) – Ladies

Highlights Slopestyle (SS) – Ladies

Fico cada vez mais abismado com o fator Shaun White: ele é sem nenhuma dúvida o melhor, e de muito… e até agora não tem ninguém capaz de chegar nem perto do nível técnico do zebrinha. Pessoalmente considero ele mais parecido com um hábil acrobata do que com um estiloso snowboarder, mas realmente ele é o único cara que até hoje participa nas competições encarando-as como puro treinamento, mostrando sempre uma primeira run alucinante e inigualável, deixando as segundas runs só para experimentar novas manobras e/ou para a pura diversão do público presente… e no halfpipe de Breckenridge (EUA) ele mandou ver um inédito double back rodeo!! De qualquer forma fico sempre com a minha ideia de que ele não passa de um esquiador aprisionado no corpo de um ótimo snowboarder!!

Mais detalhes e infos Dew Tour 2012 – Breckenridge (EUA).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *