Os melhores freeskiers e snowboarders de Big Mountains do Freeride World Tour 2011

O lendário Bec des Rosses (SUI) foi mais uma vez teatro de uma das mais clássica e seletiva prova de freeride que a dezesseis anos leva para cidade de Verbier (SUI) os melhores freeskier e snowboarders de Big Mountains para se desafiarem nesta extrema parede de neve, pelo título de melhor freerider do planeta. Com 3222 metros de altitude esta parede é totalmente exposta as mais extremas condições meteorológicas da Europa e os 500 metros da descida são repletos de rochas perigosas e desníveis extremamente empenhativos com pendências que variam entre os 40° e os 56°. Realmente é considerada a Meca do freeride mundial mas o acesso é limitado a poucos e muito expertos freeriders tanto de freeski que de snowboard.

E foi nessa parede que, nos dias de sábado 19 e domingo 20 de março, aconteceu a final do Freeride World Tour edição 2011, a qual até a sexta feira ficou de stand-by por causa das péssimas condições do clima prejudiciais para a segurança dos atletas, tanto é que a final das categorias juniores, que estava prevista para o sábado, foi abortada causa altíssimo perigo de avalancha e da insuficiente visibilidade. Mas no domingo, fortunadamente, as condições do clima melhoraram bastante durante a madrugada e o dia amanheceu ensolarado e perfeito para dar vida ao mais esperado evento de Big Mountain do planeta.

A classifica final da etapa de Verbier (SUI) do Freeride World Tour encoronhou os seguintes atletas:

Freeski homens: 1° Aurelien Ducroz (FRA), 2° Jérémy Prévost (FRA), 3° Adrien Coirier (FRA);

Freeski mulheres: 1° Janette Hargin (SWE), 2° Christine Hargin (SWE), 3° Janina Kuzma (NZL);

Snowboard homens: 1° Xavier De Le Rue (FRA), 2° Mitch Toelderer (AUT), 3° James Stentiford (UK);

Snowboard mulheres: 1° Anne-Flore Marxer (FRA/SUI), 2° Maria De Bari (USA), 3° Ursula Wohlschlager (AUT);

Enquanto os ganhadores da edição 2011 do world tour de freeride foram:
Categoria freeski homens:


(Photo J.Bernard)

1° Aurélien Ducroz (FRA), 2° Samuel Anthamatten (SUI), 3° Jérémy Prévost (FRA)

Categoria freeski mulheres:


(Photo J.Bernard)

1° Janette Hargin (SWE), 2° Angel Collinson (USA), 3° Janina Kuzma (NZL)

Categoria snowboard homens:


(Photo J.Bernard)

1° Mitch Tölderer (AUT), 2° Flo Orley (AUT), 3° Xavier de Le Rue (FRA)

Categoria snowboard mulheres:


(Photo J.Bernard)

1° Anne-Flore Marxer (FRA/SUI), 2° Liz Kristoferitsch (AUT), 3° Ursula Wohlschlager (AUT)

Vale a pena agradecer aos dois maiores patrocinadores, Nissan e Swatch, que tornaram possível a realização deste segundo ano de Freeride World Tour, além das outras marcas que apoiaram este espetacular circuíto de Big Mountain.

Mais detalhes e infos AQUI.

Gostou? Tem mais:

Sobre ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.