O Freeride World Tour (FWT) divulga parte da programação 2016 | As datas do Freeride World Qualifier e do Freeride Junior Tour

Circuito de Freeride

A temporada de inverno 2016 está prestes para começar e todos os atletas de freeride já estão prontos para participar das etapas do Freeride World Qualifier (FWQ) e/ou do Freeride Júnior Tour (FJT), em previsão de conseguir uma vaga no prestigioso Freeride World Tour (FWT), referência absoluta quando o assunto é freeride! Com a possibilidade de competira nas disciplinas de freeski e/ou snowboard, a principio serão mais de 100 eventos organizados nas melhores montanhas do planeta e as expectativas são grandes… especialmente para aqueles atletas que aspiram acessar ao circuito profissional do FWT.


Swatch Freeride World Tour 2016 – Dates Unveiling por FreerideWorldTourTV

Também na edição 2016 do Freeride World Qualifier (FWQ) serão garantidos os altos padrões de qualidade e segurança, típicos dos eventos que pertencem a esse circuito, em prol de oferecer aos atletas participantes as melhores condições para conseguir uma vaga na máxima expressão das competições de freeride! Atualmente no calendário do circuito de qualificatórias estão marcados mais de 60 eventos, com coeficiente que varia entre 1 e 4 Stars: indicativamente uns 40 serão realizados na Região 1 (Europa e Oceania), enquanto outros 20 acontecerão na Região 2 (As Américas). A mais, em algumas etapas especificas, os riders participantes poderão ter até o privilegio de concorrer para ganhar o prestigioso título de campeão nacional! E todos os atletas que irão se destacar e/ou conquistar um pódio, estarão automaticamente qualificados para competir em 2017 nas etapas do Freeride World Tour (FWT).


Cortesia: FWT – Rider: Georges Rodney @Chamonix (FRA) – Foto: D. Carlier

E também os baixinhos, com idade entre 14 e 17 anos, podem participar dessa incrível experiência! Desde 2011, o Freeride Júnior Tour (FJT) é a melhor plataforma para apoiar e estimular os jovens freeskiers e snowboarders focados na disciplina de freeride. O FJT visa estimular e cultivar nos pequenos a importante postura para tomar decisões de segurança, em conjunto com o fornecimento de uma base de apoio para estes pequenos que estão se aproximando dos importantes protocolos de segurança que se aplicam nas montanhas. Como acontece para as provas do FQT, também as competições do FJT serão divididas em eventos com coeficiente entre 1 e 3Stars e complexivamente serão mais de 75 eventos dedicados e divididos entre as duas grandes Regiões do FWT!!


Cortesia: FWT – Riders: Markus Eder e Sam Smoothy @Kappl (Aut)

Está praticamente tudo pronto… agora falta somente que a organização oficialize as datas e os picos que irão hospedar as prestigiosas etapas do Freeride World Tour (FWT) para edição 2016! Se preparem, inverno dropando em 3…2…1…

E para quem estiver interessado em conhecer estes irados picos invernais, a nossa sugestão é para entrar em contato com o pessoal da SNOWBAGGING, a primeira Agência de Turismo inteiramente voltada para os RIDER! Além dos clássicos pacotes turístico, a SNOWBAGGING oferece e disponibiliza dicas e sugestões para conhecer centros de esqui ainda inéditos no mercado nacional, além de ser um ótimo ponto de partida para quem estiver interessado em se envolver de verdade com o cenário internacional da neve, dos eventos mais impressionantes e das competições mais importantes. Não fique somente babando e sonhando com isso, entre em contato para conferir disponibilidades e solicitar orçamentos: OPERADORA@SNOWBAGGING.COM.BR

Mais detalhes e infos: Freeride World Tour (FWT) | As datas do Freeride World Qualifier (FWQ) e do Freeride Junior Tour (FJT) – Temporada 2015/16..

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *