O Brasil continua protagonista na neve | Destaque para o snowboard e outros esportes invernais praticados por atletas nacionais

Atletas Brasileiros de Neve

Nesses dias, o snowboard foi protagonista tanto no Globo Esporte (Globo) quanto em uma edição do Jornal Nacional (Globo), com duas matérias sobre a etapa do World Tour em Stoneham (CAN), competição em que os atletas brasileiros Marcos Batista (antes) e Isabel Clark (depois) participaram. Isso foi um claro sinal de que o interesse do País para o nosso esporte está crescendo, ebaaa!!. Mas, com exceção para estas duas feras nacionais, procurar e encontrar notícias e resultados dos outros brasileiros que participam de provas na neve ainda é uma tarefa bastante complicada, ainda bem que as redes sociais ajudam bastante nesse trabalho de garimpar informações para dar visibilidade aos atletas que, com muito esforço e dedicação, estão representando o Brasil. Na triste situação de falta de visibilidade estão alguns atletas como a grande Mirlene Picin e a jovem Gabriela Neres (16 anos), ambas do Biathlon de Inverno. Também são pouco divulgados Leandro Ribela, do Ski Cross Country, que a cada competição está conseguindo estabelecer novos recordes nacionais, e Isadora Williams, que trouxe para o Brasil a primeira medalha em uma competição internacional de patinação artística. Outro exemplo é o jovem esquiador Nathan Alborghetti (13 anos), dono de algumas medalhas, como o bronze que ele conquistou dias atrás no Troféu Borrufa, em Andorra. Fiquem de olho nestes nomes porque eles serão (tomara…) os nossos representantes nos próximos importantes desafios internacionais na neve.


Cortesia: CBDN – Atleta Isabel Clark

Já a grande estrela nacional dos esportes invernais, a snowboarder carioca Isabel Clark, representou mais uma vez o Brasil na disciplina de Snowboard Cross (SBX) durante uma etapa do circuito mundial organizado pela Federação Internacional de Esqui (FIS) ,em Stoneham (CAN). A veterana atleta nacional conseguiu um ótimo décimo sétimo lugar durante as qualificações e terminou a prova em 15° posição … merecendo assim uma bela intervista no Globo Esporte RJ (Globo). Na mesma disciplina, porém em competições de nível local/regional, uma outra brasileira está começando a colecionar medalhas: é a catarinense Isis Dassow. A jovem atleta de Florianópolis (SC) já conquistou duas medalhas de prata em provas regionais de Snowboard Cross (SBX), realizadas em Copper (EUA) e válidas pelo circuito Rocky Mountain Series, e representou o Brasil em outras duas competições de Snowboard Cross (SBX), válidas tanto pela Copa Norte Americana de Snowboard quanto para o ranking mundial da modalidade.


GREENGOES #1 “Come Together” from Balian on Vimeo.
Snowboarders brasileiro on the movie: GREENGOES

E, com muito prazer, incluo nesta matéria o primeiro capítulo de Greengoes: Come Together, um belo projeto nacional editado por Balian em colaboração com o snowboarder mineiro Giovanni de Sá. Protagonistas os riders Tony Mallmann e Lucas Cardell, e no próximo capítulo estarão presentes outras duas feras nacionais: Marcos Batista e Gabriel Becker. Yeah, Spread SnowLove Everywhere!!

Mais detalhes e infos Snowaddicted Brasil – Brasil na neve.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *