Nevando nos dois hemisférios | Um inicio de primavera/outono caracterizado pelas nevasca

Condições Neve

Não importa se estar nas montanhas do hemisfério norte ou sul, não importa se você acaba de entrar na primavera ou no outono… o bacana é que está nevando nos dois!! Alguns se despedindo com um incrível fresh powder fora de época, enquanto os outros voltando a respirar aquele inconfundível perfume de inverno. Uns dias antes desse fim de semana, praticamente toda a cordilheira andina recebeu significativos centímetros de neve que fizeram a festa dos sortudos que ainda estão curtindo estes últimos dias de temporada invernal nos centros de esqui sul americanos.


Cortesia: Cerro Catedral (ARG) – Foto data: 20 de setembro 2013


Cortesia: Cerro Bayo (ARG) – Foto data: 20 de setembro 2013


Cortesia: Valle Nevado (CHL) – Foto data: 21 de setembro 2013

No entanto, o hemisfério norte está se preparando para reativar o circo branco em previsão da próxima temporada, visto que agora faltam realmente poucas semanas ao inicio oficial. Apesar do que nos Alpes neva o ano inteiro tornando possível esquiar durante todos os 365 dias… a neve voltou marcar presença também nas montanhas dos EUA, especialmente na região do Colorado.


Cortesia: Breckenridge (EUA) – Foto data: 23 de setembro 2013


Cortesia: Copper (EUA) – Foto data: 23 de setembro 2013


Cortesia: Keystone (EUA) – Foto data: 23 de setembro 2013

Não por nada que os alpes são O lugar… aí o inverno praticamente nunca fecha. Na verdade, as vezes pode acontecer que durante os verões muito quentes as atividades destes centros de esqui possam ser interrompidas, mas é só por uns dias e isso, quanto acontece, é geralmente na metade do mês mais quente: agosto. São lugares acima dos 2500 metros que durante os meses invernais ficam quase proibitivos pelas enormes quantidades de neve até as primeiras semanas da primavera. Para quem ainda não se tocou sobre esta possibilidade de esquiar também nos “outros meses” fora da estereotípica janela-tempo do inverno, aí fica uma minha dica: Zermatt (SUI). E isso é um dos muitos motivos pelo qual tornou-se um meu Playground e o passe para esquiar vale obviamente o ano inteiro!! 😉


Cortesia: Zermatt (SUI) – Mapa da área de esqui de verão, ONLY

Mais detalhes e infos Snowaddicted Brasil | Playground.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *