Mirlene Picin é a melhor atleta brasileira de desportos na Neve para o 2011


Cortesia: CBDN – Atleta: Mirlene Picin

Um super parabéns para a talentosa paulista Mirlene Picin, atleta nacional de biathlon invernal que, após uma incrível temporada de merecidos sucessos entre os quais um inédito titulo sul americano para o Brasil desse esporte, acaba de ser eleita, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pelo segundo ano seguido, como a melhor atleta brasileira de desportos praticados na neve 2011.

Comunicado de imprensa:

Mirlene Picin é eleita pelo COB melhor atleta de Desportos na Neve em 2011

Atleta da CBDN conquistou o Sul-Americano de Biathlon de Inverno em agosto, na Argentina

A atleta Mirlene Picin acaba de ser eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a melhor atleta de Desporto na Neve em 2011.

A paulista de Mogi Mirim recebe esse prêmio pelo segundo ano consecutivo em reconhecimento ao excelente trabalho realizado e também em razão dos importantes resultados que vem obtendo nos últimos anos.

Atleta da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, Mirlene foi a primeira brasileira a competir em provas oficiais de Biathlon de Inverno na temporada 2008/2009 e desde então vem evoluindo significativamente em seus resultados, sendo a atual detentora de todos os recordes brasileiros da modalidade.

Na última temporada de inverno no hemisfério Sul, Mirlene consagrou-se campeã do Sul-Americano de Biathlon, um título inédito para o Brasil. Nessa competição realizada em cinco etapas (no Chile e na Argentina), ela conquistou cinco medalhas – três de ouro e duas de prata. Além disso, em uma das etapas foi considerada a melhor atiradora entre os competidores de ambos os sexos.

Para a atleta, o prêmio é resultado de um intenso trabalho coordenado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

“Essa é uma forma de reconhecimento pelo trabalho que a CBDN vem realizando com todos os atletas e mesmo não tendo em nosso território o bem mais precioso desse esporte que é a neve, estamos desenvolvendo muito bem o biathlon e todas as outras modalidades de neve. Eu agradeço todo o apoio e as oportunidades que a Confederação me proporciona”, afirma Mirlene Picin.

A esquiadora agora está na Europa onde disputa as provas da IBU Cup (Circuito Mundial de Biathlon de Inverno) com objetivo de obter a classificação para o Campeonato Mundial da modalidade em 2012, na Alemanha.

Com uma excelente equipe multidisciplinar composta pelo técnico sueco Mattias Nilsson, pelo assistente técnico Guido Visser, a treinadora de tiro e técnica livre Marie-Pierre Parent (ambos canadenses), o preparador físico Roberto Carnevalle, o psicólogo esportivo Arthur Marcondes Ferraz e o fisioterapeuta Bruno Rocha (brasileiros), a equipe de Ski Cross Country e Biathlon de Inverno coordenada pelo Departamento Técnico da CBDN busca a classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi, na Rússia.

Michele Barcena – Coordenadora de Comunicação e Marketing da CBDN.


Cortesia: CBDN – Atleta: Mirlene Picin

Congratulações Mirlene, todos nós estamos na torcida para que isso aconteça!!

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *