MidSweden 365 | A mais longa pista de esqui indoor

Pista Indoor

Sabemos que na Suécia adoram esquiar e isso é totalmente intrínseco com a cultura deles. As evidencias históricas levam acreditar que as origens do esqui (Snow-WIKI), especialmente o “de fundo” ou cross-country, seriam localizadas por estas áreas. Motivo que justifica uma massiva presença de instalações de esqui nórdico na Suécia: todas bem sucedidas, muitas indoor e a maioria com comprimentos que atingem o quilômetro de distancia. Para realiza-las, em muitos casos, aproveitaram-se as infra-estruturas desativadas, tanto civis: como túneis de um metro, quanto militares: como o último que acabou de ser inaugurado uns dias atrás na cidade de Gallo (SUE).

Construído durante a Segunda Guerra Mundial e abandonado por quase duas décadas, esse rede secreta de tuneis fazia parte do sistema de defensa da Suécia até o dia 23 de setembro 2017 quando esse estrutura passou se chamar de MidSweden 365: o túnel de esqui mais longo do mundo! São 1,4 quilômetros cobertos com 4.000 m3 de neve depositados. Na verdade a instalação completa será concluída daqui uns meses, mas no momento uma grande parte já foi habilitada para esquiar. O projeto final prevê terminar até o final desse ano, disponibilizando assim um total de 6 percursos. Lembrando que a diferença do esqui alpino (originário dos Alpes, praticado em encostas íngremes de montanhas) o do tipo nórdico é realizado em terrenos planos ou ondulados.

Mais infos -> MidSweden 365 – Site oficial

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *