Isabel Clark conquista o Campeonato Sul-Americano de Snowboard cross 2012 | Nathali Oliani e Carlos Eduardo de Almeida são os novos Campeões Brasileiros da categoria

Atletas Brasileiros de Neve

Está rolando desde semana passada o XVIII Campeonato Brasileiro de Snowboard, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), em Valle Nevado (CHL). As fortes tormentas dos últimos dias, além de muita neve, trouxeram também um pouco de desconforto para os snowboarders que competiram nesta primeira fase de provas, tanto nacionais quanto continentais, focadas na disciplina do snowboardercross (SBX). Destaque principal destes dias foi a linda vitória da nossa grande campeã nacional, a carioca Isabel Clark, a qual conseguiu dominar as outras adversárias e conquistou o pódio do Campeonato Sul-Americano de Snowboardcross 2012. Enquanto na disputa pelo título nacional da disciplina, uma inédita Nathali Oliani e o veterano Carlos Eduardo de Almeida enfrentaram os outros riders, vencendo as respectivas baterias a eliminação direta e se tornaram os atuais campeões brasileiros de snowboardercross (SBX) 2012!! Parabéns a todos pelas belas conquistas!


Cortesia: CBDN – Atletas: Nathali Oliani e Carlos Eduardo de Almeida, campeões brasileiros de Snowboard Cross (SBX) 2012

Comunicado de imprensa:

Isabel Clark conquista o Campeonato Sul-Americano de Snowboardcross 2012

Competição feminina contou com atletas de quatro países em Valle Nevado

A atleta brasileira Isabel Clark novamente demonstra seu excelente desempenho na neve e conquista o primeiro lugar no Campeonato Sul-Americano Peixe Urbano de Snowboard Cross (SBX), realizado em Valle Nevado, no Chile.

Em uma prova impecável, na qual registrou o melhor tempo entre todas as atletas nas qualificatórias e terminou a competição à frente de atletas de quatro nacionalidades, a carioca confirma seu favoritismo não apenas no continente: Isabel venceu as três canadenses que também estavam na disputa pela medalha de ouro.

“Fiz essa prova com muita preparação e foco. Tenho treinado e me dedicado muito ao treino de largada e hoje apliquei tudo que venho desenvolvendo, especialmente nesse momento tão importante, que é a largada, o início da prova de boardercross”, comenta a campeã sul-americana Isabel Clark.


Cortesia: Isabel Clark – Pódio Campeonato Sul-Americano de Snowboardcross 2012

O pódio feminino ainda foi composto pelas canadenses Meghan Herbert que garantiu a medalha de prata e Katie Anderson, que ficou com o bronze nessa prova de snowboardcross.

Com esse resultado, a snowboarder carioca conquistou 110 pontos FIS (Federação Internacional de Ski) para o ranking geral, o que é muito importante na busca pela classificação Olímpica do Brasil nos Jogos de Sochi, na Rússia em 2014.

Entre os homens, o chileno Iñaqui Irarrazal venceu a disputa, deixando o argentino Franco Ruffini em segundo e o português (a prova é aberta a atletas de todas as nacionaidades) Kequyen Lam em terceiro.

Nessa quinta-feira(16) será disputada a prova de Snowboardcross Open do XVIII Campeonato Brasileiro Peixe Urbano de Snowboard, destinada a atletas amadores.

Michele Barcena – Coordenadora de Comunicação e Marketing da CBDN.


Cortesia: CBDN

Vale a pena ressaltar que a edição 2012 do Campeonato Brasileiro Open de Snowboard, além de tudo, reuniu também quase 70 snowboarders amadores que disputaram uma prova de snowboardercross (SBX), a qual, apesar de ser dedicada para atletas não profissionais, as baterias atingiram um incrível nível de qualidade e habilidade, evidenciando o crescente interesse nacional por um esporte praticado na neve, como o snowboard, que está conquistando cada vez mais adeptos também por aqui… onde até pouco tempo atrás era coisa só de gringos e, em breve, iremos ter lugares de prática também no País!!

Comunicado de imprensa:

Na categoria Masters A (30 a 44 anos), a paulista Karina Oliani conquistou o título de Campeã Brasileira, seguida pela experiente competidora Regina Belluzzo em segundo lugar e Alexandra Paiva em terceiro.

Na categoria Aspirantes (15 a 29 anos), Marina Postigo fez uma bela prova e venceu suas adversárias Allana Leite e Isis Martins, que ficaram as medalhas de prata e bronze respectivamente.

Como é de praxe, os atletas da categoria Master B (mais de 45 anos) completaram o percurso de forma muito competitiva. Dessa vez, o topo do pódio foi ocupado por Flávio Ascânio na primeira colocação, Rogério Rodrigues “Lalau” na segunda e Leo Oliveira na terceira.

Na Masters A, categoria mais disputada da prova de snowboardcross do XVIII Campeonato Brasileiro Open de Snowboard com apoio da Oakley, quem levou a melhor foi o atleta André Famá. Renato Mascheretti terminou a prova pouco depois e ficou com o segundo lugar, seguido por Gustavo Castro.

Michele Barcena – Coordenadora de Comunicação e Marketing da CBDN.

Agora estão concluindo-se as últimas provas de snowboard-slopestyle (SBS) que iniciaram neste fim de semana e amanhã será a volta do slalom gigante (GS)… em breve os resultados completos deste XVIII Campeonato Brasileiro de Snowboard.

Mais detalhes e infos Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *