Instantânea do nível atual do snowboard | Superpark 16 em Mt. Bachelor (EUA)

Vídeo de Snowboard

O último dia do Superpark edição 2012 ficará na história como o mais insano de sempre, onde os melhores riders do planeta mostraram de forma totalmente descontraída o próprio nível de riding… e em alguns casos a progressão adquirida é realmente assustadora! Mas isso já estava bem claro desde o segundo dia do evento. As maiores lendas do snowboard mundial como Terje Hakonsen, Bjorn Leines e Josh Dirksen estavam presentes, incentivando os mais jovens PROs, como Halldor Helgason, Josh Dirksen, Harrison Gordon e Peetu Piiroinen, a se motivar para mostrar o nível atual do snoboard… e aí começaram a surgir os truques mais alucinantes tipo o backside triple cork do Sebastien Toutant, o frontside triple cork do Mark Hoyt, Seth Hill mandando ver um épico rodeo e Cody Rosenthal com um estiloso bs 360 double method. Um dos special guest da décima sexta edição do Superpark foi Mr. Pipeline (Gerry Lopez), uma das maiores lendas do surf norte americano.

Há sempre uma mistura de fortes emoções quando o Superpark acaba, visto que tradicionalmente marca também o fim da temporada invernal norte-americana e todos os riders aproveitam este evento para se encontrarem e passar uns dias juntos de puro happy riding. E para variar estava faltando somente o zebrinha, como sempre… será que ele estava tão ocupado para gravar mais um comercial multibilionário de papel higiênico ou de outros produtos de limpeza?? Uma pena que ele seja tão estrela para nunca confraternizar com os da própria espécie. Aliás, já são muitos que não o consideram mais como um grande snowboarder, mas simplesmente como um ótimo acrobata…

Mais detalhes e infos Superpark 16.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *