Freeride World Tour 2021 | Resultados da terceira etapa em Fieberbrunn (AUT)

Circuito mundial de freeride

Após as primeiras duas etapas realizadas em Andorra – uma na programação oficial, outra que surgiu na última hora, a caravana dos atletas que participam da edição 2021 do Freeride World Tour (FWT) chegou em Fieberbrunn (AUT) para uma importantíssima terceira etapa: essa é a última chance para garantir uma preciosa vaga na grande final no Bec des Rosses, em Verbier (SUI). A tensão estava altíssima, a mais as rochas presentes na parede do Wildseeloder estavam escondidas por uma camada de neve nova.

No snowboard os riders franceses fizeram festa! Marion Haerty garantiu não somente a merecidíssma vaga em Verbier (SUI), mas com esta vitória Marion está oficialmente proclamada a rainha do circuito, levando pra casa seu quarto título no FWT! Mais uma vez a descida dela foi uma aula de freeride! A rider local Manuela Mandl teve que se contentar de um belo segundo lugar no playground de casa e a norte americana Erika Vikander completou o pódio com uma linha sólida e e criativa. Também no masculino o ouro, e a prata do segundo colocado, foram para França. Victor De Le Rue apresentou uma linha quase perfeita que lhe garantiu o primeiro pódio da temporada, enquanto Camille Armand, novado no circuito, alcançou um importante segundo lugar. O rider norte americano Nils Mindnich finalizou em terceiro.

Entre as esquiadoras a polonesa Zuzanna Witych garantiu o primeiro pódio da temporada aqui na Áustria com uma descida criativa e ousada! A forte atleta norueguesa Hedvig Wessel mostrou mais uma vez seu carácter enfrentando agressivamente a própria run. Tracy Chubb, originária dos Estados Unidos, mesmo escolhendo uma linha bastante corajosa teve que se contentar do bronze. Entre os boyz com esquis, o estadunidense Ross Tester levou para casa sua segunda vitória da temporada dominando a competição com seu estilo agressivo e muito técnico. Também a descida do sueco Reine Barkered foi sensacional e de tirar o folego. E para completar o pódio o bronze teve que ser compartilhado por dois atletas, ambos suecos, Kristofer Turdell e Carl Regnér Eriksson.

Próxima etapa será daqui uma semana em Verbier (SUI) para finalmente celebrar os 25 anos do Xtreme: a competição que deu origem ao circuito. Onde tudo começou, no Bec des Rosses: a catedral do freeriding mundial!

Mais detalhes👉 Freeride World Tour 2021 (FWT)

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *