Freeride World Qualifier etapa em Hakuba (JPN) | A primeira competição de freeride na Ásia

Evento de freeride

Pela primeira vez #ever, o continente asiático recebeu um inédito 4 estrelas do icônico Freeride World Qualifier (FWQ), a porta de entrada para aspirar no prestigioso Freeride World Tour (FWT). Tudo aconteceu de baixo de uma forte e típica nevasca em Hakuba (JAP), onde 56 freeriders competiram no território acerca do centro de esqui que leva o mesmo nome da localidade, abrindo assim um novo capitulo para o freeriding mundial! Mesmo com pouquíssima visibilidade, o nível do snowboard masculino era altíssimo, incluindo o alienígena Travis Rice que com uma run exagerada garantiu o título. Com uma descida muito fluida e estilosa nas manobras o forte rider local, Shin Biyajima, ficou com a prata e em terceiro o snowboarder espanhol David Vicente. Na categoria skiers, a maioria dos atletas acusou sérios problemas nas aterrissagens no deep pow japonês… enquanto o atleta de casa Taisuke Kusunoki representou bonito mostrando técnica e conhecimento. Levou o ouro e uma wild card para o prestigioso 2017 Swatch Freeride World Tour!! Em segundo lugar o suíço Loic Burri e Kristofer Turdell, atleta sueco, em terceiro.


Cortesia: FWT – Vídeo integral da etapa em Hakuba – 2017

Mesmo com cada vez menos visibilidade devido as condições meteorológicas também as meninas fizeram bonito! Entre as snowboarders, a russa Anna Orlova mostrou uma run poderosa e bem controlada com uma linha bem agressiva, dominando a categoria. Michaela Davis-Meehan, austríaca, posicionou-se merecidamente em segundo e a norte americana Erika Vikander fechando o pódio. A nevasca intensificou-se bastante durante a prova de esqui feminino, obscurando até a luz do sol! Mas nem isso serviu para segurar a forte skier suíça Elisabeth Gerritzen que com uma espetacular descida, dominou a etapa, na frente das norte americanas Caite Zeliff (2º) e Jaclyn Paaso (3º).

Para mais -> infos

SnowMOB - Destino Italia - Snowtrip
SnowMOB – de 12 até 26 de Março 2017

Próxima SnowTRIP: mais uma vez estamos organizando duas semanas deslumbrantes em março para desbravar duas áreas incríveis! Um snow-sáfari imperdível no qual iremos conhecer umas Big Mountais alucinantes como o Monte Bianco, Monte Rosa, Cervino/Matterhorn… desfrutando de muitos quilômetros de pistas, aproveitando de uma Free TAX zone sem iguais e curtindo neve, o tempo todo, em até 8 diferentes resorts. Estaremos hospedados em duas aldeias com fortes traços medievais na Itália; ou seja sabores, vinho, queijos, arte, história… nem precisa comentar! Para mais detalhes, fotos e tal: GRUPO no FACEBOOK!! Não fiquem somente babando e sonhando com isso! Contato -> operadora @ snowbagging.com.br

Spread SnowLove Everywhere …é isso que nos motiva!!




ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *