Festival sul-americano de Snowkite – Caviahue (ARG)

UPDATE (31-07-2011)

O Snowkite Camp + Jam de Caviahue (ARG), organizado pela AASK, já virou um clássico sul-americano para todos os que gostam de kitear na neve. Primeiro e único evento deste tipo na América Latina, o Snowkite Camp + Jam chega este ano na terceira edição, marcada para a semana ue vai de 19 até 25 de setembro 26 de setembro até 02 de outubro 2011, com uma programação incrível e acessível para todos os níveis: desde principiante até os mais PROs. Os Primeiros quatro dias do evento (26-29 set.) serão dedicados ao Camp, onde serão previstas travessias e muito freeride em companhia de PROs e guias locais para os velejadores experientes, enquanto serão disponibilizadas aulas com instrutores da AASK para quem quiser aprender e/ou aperfeiçoar a própria técnica. Neste primeiro período serão também repassadas para todos os participantes, informações sobre os possíveis perigos que podem acontecer na montanha e knowhow de como escolher um spot ideal para snowkitear em segurança e tranquilidade. Sucessivamente nos restantes três dias (30 set. até 2 out.) acontecerá o terceiro (e imperdível…) festival sul-americano de snowkite incluindo uma Jam session de freestyle com os melhores PROs do continente, o Red Bull Handle Pass e uma prova de travessia baseada na velocidade e na experiência, que prevê ser bastante desafiadora e que será realizada ao redor do magnifico vulcão de Copahue (ARG).

Em ocasião deste evento será criado um exclusivo snowkite park que irá incluir módulos, rails e jumps, além de um campo base com música e outras comodidades que desde sempre caracterizam o Snowkite Camp + Jam de Caviahue (ARG) realizado pela AASK, único órgão oficial da América Latina que há muitos anos organiza e coordena com muito sucesso a difusão da prática do snowkite pela cordilheira andina.


Durante todo o evento será possível testar os novos materiais técnicos que serão disponibilizados pelos patrocinadores, além de poder trocar umas ideias com muitos PROs que todos os anos prestigiam este imperdível snowkite meeting latino. Sem esquecer que além da parte “atlética” do evento, serão realizadas festas, assados, premiações e todos os participantes receberão presentes e lembranças do evento. Então preparem-se que as inscrições começarão dia 1 de agosto 2011 e as vagas disponíveis costumam esgotar rapidamente.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *