Desafio Brasileiro de Snowboard slopestyle (SS) – São Roque (SP)

Neste último sábado, dia 9 de julho 2011, aconteceu o 8° Desafio Brasileiro de Snowboard, o primeiro evento que tradicionalmente abre a temporada invernal das competições brasileiras de snowboard[bb]. O evento foi hospedado no parque de esqui[bb] em sintético localizado na cidade de São Roque (SP), a poucos quilômetros da capital paulista, onde foi criado um percurso de slopestyle (SS) com vários obstáculos (tipo rainbow-rails, boxes e jumps…) e que pela ocasião pode contar com 150 toneladas de gelo picado que reproduzia a sensação de estar andando na neve[bb]. Os riders vieram de todos os cantos do País para se desafiarem neste incrível evento, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) a qual todos os anos realiza esta oportunidade sensacional de conseguir snowboardar no Brasil!
Os riders que participaram na competição, como nas edições passadas, foram divididos em 4 categorias: expert, open, master e feminino.

Expert:
1° Fábio Abreu (ES)
2° André Cywinski (SP)
3° Gustavo Bauer (SC)

Open:
1° José William de Oliveira (CE)
2° Thiago Correa Martins (SC)
3° Esdras Luis Santos (CE)

Master:
1° Rômulo Alvarenga Jr. (SP)
2° Eduardo Cesconetto (SP)
3° Zé Canonero (SP)

Feminino:
1° Raquel Iendrick (RJ)
2° Renata Desidério (SP)
3° Shaiani Gyrão (SP)

Vale a pena lembrar que agora o slopestyle (SS) é disciplina Olímpica e este evento foi uma boa ocasião para ganhar preciosos pontos para, de repente, conseguir uma vaguinha nos Jogos de Sochi 2014 e representar o País. A próxima etapa de slopestyle (SS) brasileiro será nos meados de agosto em Valle Nevado[bb] (CHL).

Mais fotos, detalhes e infos desta oitava edição do Desafio Brasileiro de Snowboard slopestyle (SS) podem ser encontrados no Facebook institucional da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) AQUI.

Gostou? Tem mais:

Sobre ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.