Campeonato Brasileiro de Snowboard 2017 | CBDN anuncia os novos campeões

Campeões Brasileiros de Snowboard

Rolou nestes dias o 23º Campeonato Brasileiro de Snowboard organizado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN). Nessa edição não tivemos provas de freestyle, mas só de velocidade como Snowboard Cross (SBX) e Slalom Gigante (GS). Todas foram realizadas nas pistas do centro de esqui de Corralco (CHI), localizado nas ladeiras do Vulcão Lonquimay (CHI), aproveitando das estruturas da Copa Continental… e pelo que comentaram conosco, a festa foi bonita! A presença cada vez mais massiva dos sandboarder está finalmente renovando um pouco os nomes nos pódios, tirando aquela monotonia que sempre caracterizou esse campeonato. Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro é dividido em duas categorias principais: Pro e Open. A primeira categoria é a principal e é acessível só para atletas profissionais: ou seja os que fazem parte da seleção nacional de snowboard. Enquanto a Open é para todos os brasileiros (ONLY) que aspiram a entrar na elite dos riders nacionais… ou simplesmente curiosos que querem desafiar os brothers. Outra coisa: tecnicamente não temos UM campeão overall (absoluto), mas só títulos de categoria. Os atletas que participam de uma disciplina geralmente não competem em outras e isso impossibilita identificar o representante oficial e completo entre os riders brasileiros. Mas é o que temos e, por outro lado, ainda bem que temos isso!

    
Cortesia: CBDN – Podio feminino e masculino categoria Pro SBX

Então palmas para eles: Isabel clark e Luca Rezende para se consagrarem novamente os campeões brasileiros de snowboard na categoria snowboard cross (SBX). A forte atleta carioca, além dominar a prova continental, faturou seu 22º título nacional em 23 edições permanecendo ainda sozinha no pódio enquanto única rider nacional. Por outro lado Lucas se consagrou tricampeonato brasileiro, sendo o segundo ano consecutivo, deixando atrás o estreante sandboarder Bruno Sales (campeão 2016 da categoria open) que ficou com prata, e bronze para Rafael Rennó.

    
Cortesia: CBDN – Podio feminino e masculino categoria Open SBX

    
Cortesia: CBDN – Podio feminino e masculino categoria Open GS

Entre os amadores, domínio quase total dos riders da areia, especialmente do Ceará! No aberto de snowboard cross (SBX) os sandboarders vibraram com o ouro da nossa querida Damaris Albuquerque (AIA Sandboards) e do amigo Marciano Djhow (DD Sandboards). Nas provas de Slalom Gigante (GS) deu novamente ouro para Damaris, enquanto entre os meninos o instrutor de snowboard da Snowland Guilherme Ribeiro dominou o pódio. Parabéns para todos vcs! #ClapClapClap!


Cortesia: CBDN – Os pequenos atletas de Snowboard

E parabéns também para os pequenos da neve que, trazidos pelos pais snowboarders, participaram das provas do campeonato disputando as categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil.

Mais detalhes -> Fotos oficiais 23º Campeonato Brasileiro

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Campeonato Brasileiro de Snowboard 2017 | CBDN anuncia os novos campeões

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *