Aluan Ricciardi é o coach da Seleção Francesa de Snowboard Freestyle | Novo treinador nasceu na Bahia

Noticias de Snowboard

Acaba de ser comunicado que trocaram o coach do time nacional de snowboard freestyle da França! Quem recebeu o encargo é o pro rider Aluan Ricciardi, originário da Bahia! Isso mesmo!!. O Aluan nasceu na cidade de Vera Cruz (BA) em 1987, mas com a idade de três anos os pais se mudaram para França onde ele, nos anos sucessivos, conheceu os esportes invernais. Com a idade de 8 anos começou a andar de snowboard e a competir.


Cortesia: Aluan Ricciardi – 📷Gustav Ohlsson

Após alguns bons resultados em eventos regionais e nacionais, ele foi rapidamente selecionado para participar em eventos internacionais. Até hoje ele fazia parte da equipe francesa de snowboard em qualidade de atleta. Mas a partir de agora será ele a capitanear os atletas da nova equipe de snowboard slopestyle e big air rumo aos próximos Jogos Olímpicos de Beijing2022.

Mais detalhes👉 Insta do Aluan Ricciardi



Na capa, cortesia: Aluan Ricciardi – 📷Mike Weyerhaeuser

ianny
...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe uma resposta

Top