Allana Leite vence o circuito regional em Aspen (EUA) | Isabel Clark continua entre as melhores do mundo

Atletas Brasileiros na Neve

Após os resultados obtidos nas semanas passada, a nossa snowboarder carioca Allana Leite teve um ótimo desempenho e conquistou mais um o ouro também na etapa final do circuito regional de slopestyle (SS) da USASA, em Vail Aspen (EUA), confirmando-se em primeiro lugar do ranking geral, na frente de todas as gringas (Yeah!!!). Agora, a jovem snowboarder do Rio de Janeiro (RJ) irá ter direito a estrear no dia 22 de março em Sun Valley (EUA), nas provas nacionais de slopestyle (SS) válidas pelo circuito estadunidense. Força Allana, estamos vibrando e torcendo para você!!

Já a outra grande, e mais experiente, snowboarder Isabel Clark conseguiu realizar o seu melhor posicionamento de sempre nas provas de qualificação a tempo do circuito mundial de snowboard cross (SBX) em Arosa (SUI). Bel concluiu em 5° lugar durante as eliminatórias e, durante as runs finais, por poucos metros de distância das adversárias, não se qualificou para as baterias das semifinais, encerrando essa prova da world cup em décimo terceiro lugar e faturando pontos suficientes para chegar ao décimo oitavo no ranking geral, válido para a qualificação olímpica. Vale lembrar que somente as top 24 snowboarders se classificarão para os próximos Jogos Olímpicos, que serão realizados em fevereiro 2014 em Sochi (RUS). Agora, a próxima etapa do circuito mundial de snowboard cross (SBX) será neste fim de semana em Veysonnaz (SUI).


Cortesia/foto: Marcos Batista e Akiko Furukawa

Infelizmente, entre todas estas belas notícias, acabo de saber que o nosso querido snowboarder nacional Marcos Batista, vice líder sul-americano de slopestyle (SS), machucou as costelas poucos dias atrás, antes de viajar para Europa rumo à etapa da copa do mundo da sua disciplina em Jablonec nad Nisou (CZE). Mesmo assim, ontem ele enfrentou o treinamento tentando segurar as fortes dores. Vamos ver se o Pikachu irá conseguir hoje participar das qualificações dessa importante prova, válida pela world cup da modalidade.

Mais detalhes e infos Snowaddicted Brasil – Brasil na neve.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *