A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) encerra a temporada invernal 2012/13 | Todos os atletas reunidos para testes físicos e cerimônia oficial em São Paulo (SP)

Resume Temporada CBDN

Chegou a hora de encerrar a temporada das competições válidas para o ano 2012/13 da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), comemorar os resultados, refletir sobre os erros e traçar o caminho da nova temporada invernal que já está a caminho… como a neve que nestes últimos dias começou a mudar as paisagens da cordilheira andina. Desde a quarta feira passada, dia 15 de maio 2013, praticamente todos os atletas envolvidos, de uma forma ou de outra, com a CBDN estão em São Paulo (SP) para participar dos testes físicos que servem para medir o rendimento de cada um desses campeões. Mas não foram somente testes físicos, não! Ontem, dia 20 de maio, foi organizada, em um hotel da capital metropolitana, uma grande festa para parabenizar as feras nacionais que conseguiram estabelecer 11 recordes brasileiros durante essa temporada, e também alguns atletas que conseguiram chegar bastante perto até da inclusão para os próximos Jogos Olímpicos de Sochi 2014, aumentando a chances de ver mais verde amarelo na neve olímpica. Entre eles, a carioca Isabel Clark: a snowboarder que conseguiu a melhor colocação do País até hoje em uma edição dos Jogos, além da Jaqueline Mourão, outra grande esperança olímpica nacional no biatlhon e no cross country, e do forte Leandro Ribela, o recordista brasileiro na disciplina de cross country.


Cortesia: Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN)

Foram quatro dias de trabalho intenso no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo, nos quais todos os atletas demostraram ótimas condições físicas, tanto de força quanto de potência. Quem se sobressaio nessa bateria de exames foi o jovem esquiador Fábio Guglielmini, e também a esquiadora Maya Harrisson, dona do melhor resultado nacional absoluto no ski alpino, que mostrou uma completa recuperação após uma grave lesão no joelho. Entre os atletas convidados, estavam presentes também outros nomes “conhecidos”, como os snowboarders Marcos Batista, Rafael Rennó e o Tony Mallmann, além dos esquiadores Chiara Marano, Jhonatan Longhi e os irmãos Alborghetti, Nathan e Esmeralda, entre outros.


Cortesia: Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN)

Então, meus sinceros parabéns a cada um de vocês pelo ótimo trabalho realizado e que, além de conseguir alcançar todos os seus objetivos pessoais/profissionais, sejam sempre fonte de inspiração para os que virão. Mas agora a festa acabou e uma nova temporada de duro trabalho está prestes a chegar: a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) já entregou os troféus relativos aos campeões brasileiros e premiou os melhores atletas de cada modalidade e os que mais se destacaram. Parece que o departamento técnico e a equipe multidisciplinar da CBDN conseguiram coletar muitas informações e dados para realizar os futuros programas de treinamentos em cima do perfil e das necessidades de cada um dos esportistas. Mas, antes de terminar esta matéria, queria ressaltar o fato de que agora, na Comissão de Atletas da CBDN, estarão presentes também os dois melhores snowboarders nacionais: a Isabel Clark e o Marcos Batista, que irão fazer time com Mirlene Picin, Mirella Arnhold e Aldo Ramos na importante tarefa de se tornarem os porta-vozes oficiais de todos os atletas nacionais envolvidos nos esportes de neve. #BomTrabalho!

Mais detalhes e infos Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *