3 Montañas Crossing edição 2012 | A grande competição na neve que une os principais centros de esqui chilenos

Evento de Neve

O 3 Montañas Crossing já virou o maior clássico da temporada invernal chilena e é uma competição única no seu gênero a qual consiste em uma travessia cronometrada em dupla entre os três centros de esqui mais importantes do Chile: Valle Nevado (CHL), La Parva (CHL) e de El Colorado (CHL)/Farellones (CHL), unindo assim a maior área de esqui no hemisfério Sul. Participaram diversos snowboarders e esquiadores (todos chilenos…) para fazer parte desta terceira edição que durou cerca de duas horas para completar todo o percurso preestabelecido da competição cobrindo uma distância total de 17 quilômetros.


Cortesia: Chopo Diaz/ANDeN

O 3 Montañas Crossing deste ano teve a largada na base do Andes Express de Valle Nevado (CHL), enquanto a meta final foi fixada na base do Silla El Cururo em El Colorado (CHL) e participaram 50 duplas de esquiadores e de snowboarders divididos em quatro categorias. Vale a pena lembrar que a grande regra desta competição é que cada dupla tinha que permanecer juntos durante toda a prova e completar o percurso no menor tempo possível, incluindo também passagens em freeride e o uso de cinco meios de elevação.


Cortesia: Chopo Diaz/ANDeN

O ideador e produtor deste belo evento é o grande Chopo Diaz, PRO freeskier chileno de fama internacional, que a cada ano se habilita a organizar esta incrível jornada que reúne os melhores snowboarders e esquiadores chilenos na maior competição do continente.

Mais detalhes e infos 3 Montañas Crossing 2012.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *