1Star OPEN urban slopestyle promocional em São Paulo (SP) | Fechando satisfeito a temporada invernal 2013 do hemisfério sul


Cortesia: Associação Brasileira de Snowboard (ABS)

Quantas coisas incríveis aconteceram nestes meses invernais… vi neve das janelas de casa, aqui em Florianópolis (SC), organizamos uma baita primeira edição de um festival de snowboard em La Hoya (ARG) e conseguimos colocar em pé até um campeonato nacional de snowboard dividido em três etapas, duas das quais realizadas no País!!! …e este último ponto me parece bastante inédito, caso contrario peço para me corrigir. De qualquer forma tudo isso realmente me marcou profundamente: acredito cada vez mais do que chegou finalmente a hora para ir pra frente de verdade. Vi a união que existe entre os riders, vi muita solidariedade, camaradagem, bons fluidos… e todos com um só objetivo na cabeça: fazer isso acontecer da melhor forma possível.


Cortesia: Marcio Galvão

Chega de “campeonato” onde a primeira seleção é feita meritocraticamente pelas 4mil e tanto moedas para conseguir chegar (e tentar de sobreviver…) em um dos mais exclu$ivos resorts invernais do continente. Entendo perfeitamente que sintético e gelo picado não são neve… por isso foram marcados como eventos promocionais e vale a pena lembrar que aquela incrível bowl natural que descobrimos em La Hoya (ARG), onde realizamos o nosso festival promovido pela World Snowboard Federation (WSF), o passe diário oscila entre 50 e 80 reais por dia, um valor beeem mais razoável e democrático!!


Cortesia: Associação Brasileira de Snowboard (ABS) – Pódio masculino: Henrique Zampieri, Giovanni de Sá e Gabriel Becker

Muitos riders paulistas e também uma forte delegação de cariocas chegaram para participar dessa última etapa do circuito brasileiro da Associação Brasileira de Snowboard (ABS) que foi realizado com mais de uma tonelada de gelo picado diariamente e colocado em uma estrutura de 40 metros de comprimento + um “quase” rainbow + um box e um “tipo” quarter pipe final. Ok, concordo que a estrutura não era optimal, podemos fazer muito mais e estamos todos motivados para que seja cada vez maior e melhor!! Mas de qualquer forma o nível dos participantes foi alto e todos divertiram-se …ponto principal da questão!! Vencedor do slopestyle foi o paulista Henrique Zampieri, seguido pelos cariocas Giovanni de Sá (segundo colocado) e Gabriel Becker (em terceiro).


Cortesia: Associação Brasileira de Snowboard (ABS) – Pódio feminino: Regina Belluzo e Anna Veronica Ribeiro

Fiquei muito feliz em saber que, pela nossa primeira vez, estavam inscritas também duas snowboarders!! Vencedora do título 2013 Master A de snowboardercross (SBX) e de slalom, além de ser também a vice campeã de snowboard slopestyle (SBS), pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) a snowboarder paulistana Regina Belluzo mandou ver muito estilo durante a prova realizada pela Associação Brasileira de Snowboard (ABS), assegurando-se assim um merecido primeiro lugar. O segundo degrau do pódio ficou com a carioca Anna Veronica Ribeiro que, apesar de ter mostrado muita determinação, não conseguiu alcançar o nível da atual pluri campeã nacional categoria Master A da CBDN.


Cortesia: Associação Brasileira de Snowboard (ABS)/Manu Rezende – Rider: Henrique Zampieri

De qualquer forma, para ser somente um evento de tipo promocional, os prêmios estavam irados: os primeiros colocados levaram pra casa uma snow trip completa (excluindo a passagem aérea) em La Hoya (ARG) para a temporada 2014 + um Freebord. O segundo também irá desfrutar de 4 dias totalmente na faixa em La Hoya (ARG) no próximo inverno, além de ter um belo desconto na compra do skate que mais imita a sensação de riding símil ao snowboard. E o terceiro ficou com um baita desconto de 50% OFF semanal sempre em La Hoya (ARG), mais um 10% de desconto para adquirir um Freebord… sem contar que TODOS os riders que subiram nos pódios foram presenteados com uma S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L camiseta de Snowaddicted Brasil, que por alguns foi o prêmio mais desejado dessa temporada :D rsrs

…e, apesar de estar nevando em alguns dos centros de esqui patagônicos, chegou o momento de voltar página e iniciar a escrever um novo capítulo: temporada hemisfério norte 2013/14. Descansem riders, que a próxima snowtrip/festival/whatever será simplesmente fodástica!! :D

Links para ver as fotos do 1Star OPEN Urban Rail Promocional na 41° edição da ABAV em São Paulo (SP):
-1 Star Open Urban Slopestyle Urban Promocional
-Terceira etapa do campeonato Brasileiro de Snowboard realizado na sexta feira 6 de setembro 2013 na Feira das Américas.

Mais detalhes e infos Associação Brasileira de Snowboard (ABS) | 1Star OPEN Urban Rail Promocional São Paulo (SP).

Gostou? Tem mais:

Sobre ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.